Axia Mineracao SA

Início / Commodities / Cobre

COBRE

Possuímos 2 projetos no Brasil

O cobre é uma matéria-prima essencial e resistente, amplamente utilizada na condução de calor e eletricidade. Sua versatilidade abrange setores como equipamentos hidráulicos, instalações de gás, sistemas de combate a incêndios e conexões elétricas. É o metal não ferroso mais utilizado, apenas atrás do alumínio.

 

Os minérios de cobre se classificam em três categorias principais

Minério Sulfetado: Rico em sulfetos, é amplamente extraído pela alta concentração de cobre.

Minério Oxidado: Contém oxidações e é processado por métodos hidrometalúrgicos.

Ocorrências Mistas: Incluem uma combinação de sulfetos, óxidos, hidróxidos e carbonatos, com diversidade de métodos de extração e beneficiamento.

Projeto de Cobre em Bom Jardim de Goiás

A Axía Mineração recentemente adquiriu um depósito de cobre sulfetado no Leilão número 2/2022 – CPRM (COBRE DE BOM JARDIM DE GOIÁS/GO). Geologicamente, este depósito está situado no Arco Magmático de Goiás, em rochas vulcânicas paleoproterozóicas.

 

Após uma auditoria técnica preliminar, o depósito está agora em fase de pesquisa complementar, com o objetivo de ampliar as reservas e realizar uma caracterização mais detalhada. A empresa também está pesquisando 13 mil hectares de áreas adjacentes, visando identificar outros corpos de minério. O objetivo é consolidar um empreendimento mineiro na localidade, unindo as reservas conhecidas e potencializando os recursos disponíveis.

Projetos de cobre da Axía Mineração S.A no Brasil
Projeto Contexto geológico Status da Etapa Página do Projeto
Macacos Sul – Bom Jardim de Goiás/GO Arco Magmático de Goiás 4 – Follow up II Ver Projeto
CPRM – Bom Jardim de Goiás/GO Arco Magmático de Goiás 5 – Sondagem Ver Projeto

Conheça as etapas do nosso trabalho

SELEÇÃO E AQUISIÇÃO DE ÁREAS 
Identificação das principais unidades litológicas associadas às ocorrências minerais conhecidas e às novas descobertas. Seleção da área de estudo.

RECONHECIMENTO GEOLÓGICO

Reconhecimento e levantamento expedito. Amostragens não sistemáticas. Direcionar a metodologia para encontrar jazidas.

FOLLOW UP I

Inicia as malhas de geoquímica e detalhamento do mapeamento geológico para ageração de Alvos. Apresentação do Relatório Parcial de Pesquisa

FOLLOW UP II

Adensamento das malhas de geoquímica nos alvos definidos na etapa anterior e detalhamento do mapeamento geológico. Também levantamentos de geofísica, poços e trincheiras, topografia (Drone e RTK) e planejamento da sondagem.

 

SONDAGEM
Confirmação do potencial das mineralizações em subsuperfície, desenvolvimento de um modelo de mineralização.

DEFINIÇÃO DE RECURSO

Lavra experimental. recursos Inferidos, ensaios metalúrgicos, estudo econômico preliminar, e apresentação de relatório positivo.

 

 

 

Nossos commodities

PREENCHA COM O SEU EMAIL PARA LIBERAR O DOWNLOAD