A Axía Mineração SA está a estabelecer um convênio estratégico para pesquisa científica nos depósitos minerais de Tocantins e Goiás. A empresa, reconhecendo a importância da inovação e avanço tecnológico na indústria mineradora, visa aprimorar seu conhecimento sobre as potencialidades desses depósitos. Nesse contexto, está sendo firmada uma colaboração com dois renomados professores Doutores e discentes.
A colaboração está sendo realizada por meio de uma fundação de apoio à pesquisa, e as atividades se iniciarão no depósito de cobre de Bom Jardim. Nessa fase inicial, já foram selecionados alvos para coleta de dados geofísicos em campo, galpão e laboratório.
O convênio não apenas demonstra o compromisso da Axía Mineração com pesquisa de ponta no setor, mas também busca promover a sinergia entre o setor privado e a academia. Serão disponibilizadas bolsas de estudo para os alunos de doutorado, menstrado e iniciação científica, proporcionando-lhes a oportunidade de aplicarem a teoria em pesquisas que estarão sendo feitas em uma ocorrência real com todos as dificuldades e imprevisibilidades de um caso real.
A expectativa é que essa parceria fortaleça não apenas a base de conhecimento da Axía Mineração, mas também contribua para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de conhecimento.